Linha "Black Power" Tutanat


Olá meus amores boa tarde!
Hoje nossa pauta traz um assunto que amo falar, cabelos! Isso mesmo, amo cuidar das madeixas, confesso, depois que assumi meus cachos eu cuido ainda mais para que ele cresça, forte, nutrido e saudável... Fiz meu BC o famoso BIG CHOP que significa grande corte para me livrar completamente da química em dezembro de 2016, de lá pra cá começou minha saga de adaptação aos cabelos curtinhos, descoberta dos cachos, pois quem passa pela transição capilar sabe que nosso cabelo muda a cada fase.
Hoje consigo ter uma noção de como ficará meus cachos após todo esse processo, já cortei toda química, porém ele ainda esta muito curtinho o que me deixa pensar que alguma coisa pode mudar quando ele for tomando forma de cachos longos, de todo jeito acredito que a curvatura dos meus cachos sejam tipo 4A ou 4B, aquele tipo de cacho bem fechadinho, fininho que enrola bastante e praticamente não mostra o seu crescimento...
Pois bem, a Tutanat é parceira do nosso blog desde o comecinho em 2012, por isso é uma empresa que tenho um enorme carinho, além de confiar nos seus produtos. Ela é uma empresa pernambucana e eu tenho muito orgulho de ser blogger parceira desta marca...
Hoje escolhi a linha Black Power pra falar um pouquinho com vocês, apesar de não ter ou melhor não conseguir deixar meu black tão power como gostaria , pois tenho pouquíssimo cabelo, pra piorar a situação meus fios são bem fininhos, confesso que com essa linha consegui um resultado que antes não havia obtido, por isso me apaixonei por ela. A melhor parte é que trata-se de uma linha bem menos agressiva aos nossos fios com alguns produtos liberado para o Low e No Poo.
Mas afinal o que é esse tal de Low e No Poo?
No-Poo” (“nenhum-xampu”) e “Low-Poo” (“pouco-xampu”) são ambos métodos de lavagem capilar que se propõem a cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões químicas. São técnicas de limpeza dos fios geralmente feitos com bálsamos limpantes suaves em vez de xampu tradicionais.
Já o No-Poo dispensa totalmente surfactantes (emulsionantes), silicones, parafina líquida e qualquer derivado de petróleo, enquanto que a técnica do Low-Poo revela-se um pouco mais flexível, tolerando agentes mais leves. “Um exemplo é o Cocamidopropyl Betaine, um derivado do coco que faz uma espuminha bem suave”
Deu pra entender um pouco  sobre as técnicas Low e No Poo? Confesso que não sou adepta de nenhuma dessas técnicas, no entanto vez por outra recorro a prática para obter um resultado diferente nos tratamentos, quando sinto meus cabelos mais ressecados por exemplo faço uso delas e acho bem bacana o resultado final...
O que diz a marca?
"Liberte sua beleza natural. Nada de cachos ressecados e indefinidos, a linha Black Power Tutanat vai solucionar os seus problemas. Desenvolvida no conceito das técnicas de Low e No Poo, que potencializam seu poder, a linha vai ajudar a manter seus cachos/crespos belíssimos, definidos e saudáveis.  Seu Black é Power!"
A linha é composta por 5 produtos
SHAMPOO: vai fazer uma lavagem suave, sem sulfato (Low Poo)
CO WASH: o creme vai limpar seu couro cabeludo e trata-lo com extratos vegetais (No Poo)
MÁSCARA: irá selar as cutículas e tratar os fios intensamente, repondo os nutrientes e dando emoliência (Low e No Poo)
ATIVADOR DE CACHOS: vai ser a sua arma secreta para deixar seus cachos definidos e irresistíveis (Low e No Poo)
CREME DE RETOQUE: Ideal para levar na bolsa e repor durante o dia (Low e No Poo)
Indicação
Cabelos cacheados ou crespos 100% sem químicas de alisamento ou adeptas de low e no poo.
Benefícios
  • Hidratação intensa;
  • Liberado para Low e No Poo;
  • Ativos vegetais;
  • Alta definição dos cachos;
  • Redução do frizz;
  • Tratamento completo.






O que achei dos produtos?

A linha Black Power Tutanat tem produtos liberados para o Low e No Poo, por isso gostei bastante dela, sinto que ela limpa os fios sem agredir, além de obter o um resultado black power dentro da minha realidade (risos), sério mesmo na foto abaixo vocês poderão ver como meus cachos ficam lindos, brilhantes, definidos e bem soltos, amo esse efeito!

O shampoo da linha não contém sulfato, acho a fórmula super levinha, daqueles produtos que limpam os fios sem deixar aquele aspecto palha, ao final da lavagem sinto meus fios maleáveis. A hidratação possui uma consistência bem densa e cremosa, ela não é power só no nome, ela de fato tem um poder de hidratação e recuperação dos fios incrível eu amo esta hidratação e o resultado que ela proporciona! 

O ativador de cachos me surpreendeu bastante, ele possui uma textura levinha, achei que não ia funcionar comigo, mas depois percebi que essa consistência que permite o black ficar power sabe? Risos... No final ele dá conta do recado e deixa seus fios definidos sem pesar.

O creme de retoque não sai mais da minha bolsa, pois quando os fios ficam rebeldes eu só faço um retoque e pronto, a aparência melhora, ele é um ótimo aliado e toda cacheada deve ter. O cowash gosto de usar alternando os dias das lavagens assim não resseco meus fios, também acho desnecessários lavar os cabelos todos os dias, por isso o cowash é uma ótima alternativa para lavar sem agredir!

Resumindo, esta é mais uma linha de tratamento da Tutanat que uso e super indico por obter o resultado desejado, por comprovar que a linha cumpre o que promete. Além de todos esses benefícios não mais importante é o cheiro dos produtos, a linha possui um aroma delicioso, não é aquele tipo de produto com cheiro forte que lhe dar dor de cabeça, ela possui um aroma agradável que não briga com seus produtos de pele e perfumes por exemplo, mas deixa aquele cheirinho super delicado nos fios. Portanto meninas e meninos, fica a dica pra vocês de uma linha maravilhosa para cuidar dos nossos cachos poderosos.


É isso meu povo, espero que tenham gostado do post, deixe nos comentários sua opinião, quem já usou esta linha conta pra gente nos comentários o que achou dela?! Obrigada a Tutanat pelo envio deste presskit, eu amei de verdade, por isso super indico.

Quer conhecer mais a linha Balck Power da Tutanat? Clica AQUI :)
Beijos até o próximo post, uma ótima semana a todos!

Fotos: Sara Cecília

Um comentário:

Obrigada pela visita!!!
Volte sempre :)