Deva Curl | Decadence




Oiiii genteee, boa noite!!!
Saudades de vocês... Como cês estão meus amores? Espero que tudo certinho :)

Hoje eu vim falar de um super lançamento da Deva Curl este ano para as cacheadas de plantão, estou falando da linha Decadence, composta por dois produtinhos mágicos, são eles: shampoo e condicionador No-Poo. Esta dupla eu recebi da loja Beleza Store que carinhosamente nos enviou assim que lançou no mercado, após usar, abusar e testar bastante, tenho propriedade pra falar no assunto por isso aqui estou pra contar em detalhes minha experiência e tudo mais sobre eles, a seguir falo melhor dos produtos e desse tal de No-Poo. Simbora conferir?!

Higienizador 










No-PooDecadence: dá mais umidade, força e proteção para os cachos. Higieniza suavemente, sem retirar os óleos naturais que os cachos necessitam. A Fórmula calmante, feita de leite de chufa e quinoa, fornece máxima umidade e nutrição para o cabelo e o couro cabeludo. Para finalizar o condicionamento, utilize o OneConditionDecadence.

Como usar?
Molhe bem os cabelos, aplique uma quantidade generosa do higienizador no couro cabeludo e massageie com a ponta dos dedos. Quando você começar enxaguar deixe a água ajudar a retirar o No-Poo até a extremidade do cabelo. Certifique-se de enxaguar bem, massageando o couro cabeludo novamente enquanto a água escorre.

Condicionador







One Condition Decadence dá mais umidade, força e proteção para os cachos. A fórmula cremosa do leite de chufa milk e quinoa proporcionam a hidratação ideal, mergulhando seus cabelos em uma profunda sensação de bem estar.

Como usar?
Aplique uma quantidade generosa do condicionador nos cabelos molhados e utilize os dedos para desembaraçar suavemente os cachos, deslizando através das extremidades para hidratar completamente, lavar conforme necessário.

Mas o que significa No Poo e Low Poo?

No Poo e Low Poo são técnicas em que não se usam sulfatos agressivos, apenas sulfatos mais leves e outros agentes limpantes que retiram as impurezas, mas não afetam a boa oleosidade, cheia de nutrientes e natural do couro cabeludo. Outra premissa básica da técnica é que ela evita o uso de petrolatos presentes nos cremes e condicionadores, deixando o fio livre para que agentes vitais possam agir profundamente, como ceramidas, queratina, hidratantes, entre outros, conferindo um brilho que vem da saúde das madeixas. Todos os tipos de cabelo têm resultados positivos diante do tratamento - os oleosos (e também os que sofrem com caspa) interrompem o efeito rebote do xampu agressivo, e os ressecados passam a conservar a hidratação que era interrompida.
A nomenclatura "poo" provém de "shampoo". "No" quer dizer "não" e "low" quer dizer "pouco". Traduzindo, o significado seria algo como "sem xampu" e "pouco xampu". Aqui no Brasil, os nomes se referem à baixa quantidade de detergente usada, porém, em outros lugares do mundo, o método significa uma rotina de nenhum ou pouco xampu, literalmente. Se você escolher aderir ao No Poo, não usará xampu puro na lavagem (já o Low Poo usa), nem silicones insolúveis em água.
Como assim, nunca mais lavar a cabeça? Não, pelo contrário, buscar a conservação da leveza dos fios, um dos principais agentes limpantes do método No Poo é chamado Coco-amidopropil Betaína (presente em alguns xampus, mas pode ser comprado separadamente como "Anfótero Betaínico"), além do bicarbonato de sódio e do limão. Como não se utilizam silicones que impregnam no fio, apenas os que saem com água, não há acúmulo ou sujeira excessiva. Então, ao invés de xampu, nas lavagens se utiliza um condicionador de composição leve com uma pequena proporção de xampu ou do anfótero (um surfactante) citado acima, para limpar e fazer espuma. O nome desse processo é co-wash, do inglês conditioner washing ou "lavagem condicionante", que limpa e hidrata ao mesmo tempo. Existe ainda a opção de não utilizar o anfótero: o próprio condicionador pode possuir agentes limpantes como menta, hortelã ou canela. Esses ingredientes podem ser acrescentados manualmente ao frasco do produto.
Minha experiência!

Agora que falamos sobre os produtos e as técnicas No Poo e Low Poo, vou falar minha opinião pra vocês, confesso que não acreditava que um shampoo que não espuma fosse capaz de limpar os cabelos, desde que ouvir falar nestas novidades ouço falar aqui e ali mas nunca parei pra pesquisar e fazer a falada técnica, até que comecei receber produtos nesta linha, este foi um dos que teste e considero importante relatar minha experiência: adianto que foi super positiva e surpreendente, no primeiro momento estranhei a falta de espuma ao lavar os cabelos, acredito que isso incomoda a todos, mas repeti o processo e senti que de fato estavam limpos, segui com o condicionador e me surpreendi com o resultado final, um cabelo super limpo e hidratado, parecia que tinha feito hidratação sabe, mas era apenas o shampoo e condicionador!

Sobre a textura deles o shampoo tem uma textura cremosa porém mas leve, mas não se parece nada com o shampoo tradicional, já o condicionador tem uma textura mas encorpada como se fosse uma máscara hidratante e de fato ele hidrata com louvor as madeixas. O aroma de ambos lembra o cheiro do leite, porém deixa um perfume suave e delicioso nos fios 

Pasmem, mas o resultado vocês podem conferir nas fotos a seguir, como estou em fase de transição capilar usei um creme de pentear para finalizar os cachos com fitagem, porém meus cabelos ficaram super lindos, soltos e brilhantes, eu amei tanto o resultado, que continuo usando os produtos, fica a super dica pra vocês, experimentem! Vocês vão amar tanto quanto eu.





É isso gente, quem aqui já experimentou estes produtos conta pra gente nos comentários sua experiência. Vou adorar saber! Não deixe de conferir este e muitos outros lançamentos na Loja Beleza Store , uma loja super confiável e de entrega rápida. Obrigada Beleza Store pelos mimos enviados e parabéns Deva Curl pelo lançamento incrível.

Beijos e uma ótima noite a todos!


Um comentário:

  1. Bom dia querida Sara Cecilia! Venho deixar um recadinho bordado aqui na sua página me desculpando pela ausência e elogiando por este post que ficou ótimo adorei o antes e depois!!!
    Desejo para você uma sexta feira cheia de coisas boas e um bom final de semana acompanhado de familiares e amigos!
    Fiquem com Deus!
    Conheça mais em:
    ♥ Blog Hilda's Bordados ♥
    ♥ Canal Hilda's Bordados ♥
    ♥ Canal Hilda's Bordados ♥

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!
Volte sempre :)