Dayse Melo no Gravatá Jazz Festival

Aconteceu nos dias 06, 07, 08 e 09 de fevereiro o Gravatá Jazz Festival. Antes realizado na cidade de Garanhuns, que já contava com sua 7ª edição. O festival foi transferido para cidade de Gravatá, devido a grande crise econômica que Garanhuns vem atravessando. Foi confirmado pela prefeitura de Gravatá este ano e para alegria de todos os fãs, realizou o evento com Maestria. O organizador do evento Giovanni Papaleo, que há 8 anos vem trazendo este tão grandioso evento e de extrema relevância para a nossa cultura, não escondia a sua felicidade e satisfação em ver que o primeiro Gravatá Jazz Festival estava sendo um verdadeiro sucesso de público para os amantes da boa música. 
O festival é uma opção alternativa para quem não curte a folia de momo, com atrações nacionais e internacionais, grandes nomes do jazz, blues e bossa nova, Contou com a presença ilustres de várias personalidades como: Wanda Sá, Roberto Menescal, Toni Tornado e seu filho Lincoln Tornado, Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas), Rodrigo Santos e Gutto Goffi (Barão Vermelho), Derico (Programa do JÔ).
Entre as atrações internacionais, estiveram o trompetista Nova-Iorquino Mark Rapp , a renomada Cantora e guitarrista de blues Bex Marshall, (uma figura, conversamos um pouco durante os shows, talento puro), a cantora de Blues&Soul a africana Koko Jean Davis (comparada a Tina Tuner) e o organista austríaco Raphael Wressing.
Também pisaram no palco alguns artistas pernambucanos como: o guitarrista Luciano Magno (que teve como convidado o grande mestre Roberto Menescal um dos criadores da bossa nova,  a cantora e ex apresentadora da MTV Sabrina Parlatore, Wallace Seixas, que recebeu o considerado trompetista  Buiú  um dos melhores do Brasil, que é referência nos Jazz brasileiro e faz parte do grupo Cidade Negra, também participou a Banda Allycats, o grupo Mr. Trio e Dom Angelo Jazz Combo.
Durante o festival também  aconteceu a edição do Jazz Kids (programação voltada para o público infantil), onde houve concertos nas igrejas com o Jam Sessions. A última noite começou em clima de Mardi Gras (desfile tipico do carnaval de  Nova Orleans EUA, cidade do jazz), encerrou com a Uptown Band tocando a última musica do GJF 2016 , com o convidado Derico e o gaitista Flávio Guimarães.

Wanda Sá

Tico Santa Cruz e Renato Rocha (Detonautas) em um tributo ao álbum Blues de Cazuza.

Tony Tornado e seu filho Lincoln Tornado que protagonizaram uma das melhores performances do festival.

Os trompetistas Buiú (Cidade Negra) e Mark Rapp (Carolina do Sul), esses meninos arrasam demais!
A Cantora e Guitarrista de Blues Bex Marshall em uma de suas apresentações.

A Moçambicana Koko Jean Davis cantora de Blues&Soul 

Dayse Melo nossa maquiadora top e Koko Jean Davis

Mr. Trio e o Baterista Hito Pereira

A banda recifense Allycats

Nossa maquiadora e Giovanni Papaleo o curador e organizador do festival

A cantora Sabrina Parlatore, o Guitarrista Luciano Magno, Roberto Menescal e Jacob do Bandolim. 

A maquiadora do nosso blog , nossa querida Dayse Melo, fã assumida do festival, amante do jazz e blues, teve a honra de ser a maquiadora oficial desta edição do GJF, assinando a beleza de algumas divas que passaram no festival, como a cantora de jazz e ex apresentadora da MTV Sabrina Parlatore, que optou por uma make clássica, nude e nos cabelos um coque despojado, a Sabrina que já é uma elegância de mulher, com esse look então, arrasou muito!




Da esquerda pra direita:  Eduardo Cortes, Luzitânia Florentino, Chyara Filgueiras (Fliporto), Bex Marshall, Dayse Melo, Elane (Amiga da Dayse) e Buiú Trompetista.

Este evento tem grande relevância para a cultura brasileira e enriquece bastante a cultura local trazendo para o Nordeste música de boa qualidade. Agradecemos a Dayse Melo que assina esta matéria pela cobertura deste evento para o blog, foi uma grande honra para nós! 2017 tem mais, espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar e dar a sua opinião.


Fotos profissionais | Júlio Marcelo Guimarães
Algumas fotos | Smartphone de Dayse

Beijos | Dayse Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!!!
Volte sempre :)