#PapodeBlogueira - 5 Coisas que aprendi com o blog!


Voltando ao #papodeblogueira hoje estou aqui para um bate papo bem bacana sobre as "5 coisas que aprendi depois que virei blogueira." Durante esses dois anos na blogosfera aprendi muitas coisas com vocês, foi difícil escolher 5 pra falar, mas vamos lá!? Espero que gostem ;)

1) Descobri um novo mundo...
Sim a blogosfera me apresentou um novo mundo, mundo este que era totalmente desconhecido até me tornar uma internauta assídua e blogueira por paixão. Antes de blogar eu já gostava de navegar na internet, no entanto após o blog eu fiquei completamente antenada a este universo abstrato e descobri como existem tantas blogueiras espalhadas pelo mundo a fora e como blogar é maravilhoso. De fato tem muita gente que é blogueira por profissão, o que não é meu caso, mas admiro bastante quem encara esta profissão, pois apesar de ser gostoso blogar, por trás dos bastidores de um blog existe muito trabalho, disciplina e dedicação. Engana-se quem pensa que blogueira não tem o que fazer, quem decide ser blogueira profissional rala muito pra se manter na profissão... Em contra partida é possível viver de forma prazerosa, pois quem opta por isso é porque ama o que faz, e isso compensa todo o desafio.

2) Aprendi a ser mais exigente com fotografia.
Eu sempre gostei muito de fotografia, desde pequena, possui várias câmeras fotográficas daqueles modelos compactas que todo mundo tem pra uso pessoal, confesso que nunca me senti satisfeita com a qualidade de imagem... Daí depois que virei "blogueira" senti mais ainda a necessidade de ter uma câmera profissional. Há cerca de 1 ano meu marido me presenteou com uma câmera Sony profissional e eu fiquei igual pinto no lixo (risos) feliz da vida. Desde então comecei fotografar com mais qualidade e me dediquei mais ainda a este "hobbie". Estou longe de ser uma fotógrafa profissional, não tenho nenhum curso na área ainda, no entanto pretendo estudar, pois fotografar sempre foi uma grande paixão. Por enquanto vou me virando amadoramente e procurando fazer cada vez mais fotos melhores pro blog.

3) Aprendi a gostar mais de maquiagem.
Não se surpreendam meninas, eu não sou nenhuma expert em maquiagem, tenho muiiito que aprender, porém o blog me fez gostar ainda mais de make's, hoje consumo muito mais produtos e sou mais exigente do que antes, é bem verdade que alguns eu compro por pura curiosidade, pra testar mesmo. Outros eu realmente descobri que valem a pena, em fim hoje já não vou a uma festa sem me maquiar, acreditam!? Em outros tempo eu iria sem culpa, hoje me sinto mal e nem que seja uma make rápida eu tenho que fazer (risos).

4) Descobrir que a blogosfera não é tão colorida assim!
Como todas as coisas da vida, tudo tem seu lado "ruim", vamos colocar assim. Pois bem, apesar de ter muita gente bacana, alto astral, do bem e que tem a consciência que cada um pode ter seu espaço na blogosfera, por outro lado sempre há aquelas pessoas trapaceiras e interesseiras. Porém com o tempo a gente vai aprendendo a lhe dar com esse tipo de gente e a vida segue...

5) Aprendi blogar =)
Isso mesmo gente! Tenho muiiito que aprender ainda no entanto só depois de me tornar uma blogueira eu aprendi a blogar (risos), me refiro as coisas mais básicas como aprender usar a plataforma blogger, fazer um post, editar as imagens etc e tal. Comecei a escrever timidamente, sem pretensão e sem compromisso algum, o tempo foi passando, hoje blogar é uma grande paixão, apesar de ter uma vida mega corrida, pois sou esposa, mãe, dona de casa e além do blog eu trabalho numa empresa. Portanto me resta pouquíssimo tempo pra blogar, nem sempre consigo estar com vocês como gostaria, por conta de todos os compromissos, no entanto procuro sempre responder os comentários, vistar o blog de vocês e trazer novidades e posts legais. Já me disseram pra desistir que jamais daria conta de todos ofícios que exerço e ainda por cima blogar, no entanto sou brasileira e não desisto nunca! Apesar de sumir vez por outra, minhas leitoras sabem que eu sempre volto (risos). Amo demais vocês e esse mundinho virtual pra deixar. Aproveito para agradecer a todos que acompanham o nosso blog e que contribuíram tanto para que chegasse até aqui, sem vocês o "Singela Beleza" jamais existiria!!!

Bom meninas é isso espero que tenham gostado do post, não deixem de conferir o post das meninas nos outros blog's. Beijos e um ótimo fim de semana a todos :)

Link dos Blogs: Alynne | Amanda | Drica | Luiza |Mari | Rayza | Sarah

5 comentários:

  1. Sara, amei suas escolhas! Principalmente a parte de que "nem tudo são flores" haha é, para quem acha que não: o blog tem seu lado ruim e seu lado péssimo, ah e também dá bastante trabalho! haha ♥ concordo em número, gênero e grau com as suas escolhas. beijos
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei seus aprendizados xará! É bem isso mesmo!
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo aprendeu a se maquiar melhor né? kkkkkkk adorei!! beijocas

    www.comtodaclasse.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as tuas escolhas! E sobre a fotografia.. Virou a minha paixão também.. Elas fazem toda a diferença nesse nosso mundo.

    Beijooos
    www.luizanicoloff.com

    ResponderExcluir
  5. Tudo isso e muito mais, adorei!!! Todas apaixonadas por fotografia e maquiagem, não tem preço o aprendizado com o blog. Beijocas

    www.maniadeolhar.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!!!
Volte sempre :)